Identificação nas redes sociais.
- Fer Sugano
- 29 de set. de 2022
- 2 min de leitura

Observação: Publiquei este texto no Linkedin dia 27/08/2022
Após uma consultoria com minha priminha de 10 anos...
decidi postar alguma coisa no Tik T*k 😄
Ela veio passar férias escolares na casa da família aqui na minha cidade e como eu amo bater papo com ela, tagarelamos no nível máximo!
As conversas foram das mais variadas possíveis, até entrarmos na discussão sobre o que ver e compartilhar nas nossas redes sociais.
Fiquei me "achando" quando ela disse que eu era famosa, por ter me visto no meu canal do You📺 😂💖
Cada uma de nós demos a nossa opinião, até que ela me perguntou se eu estava numa das redes vizinhas e por quê? Sim ou não?!
Fui sincera! Disse que eu não conseguia me identificar ainda, que estava observando como é que eu poderia ser inserida, que eu prefiro outra rede para vídeos, por eu poder ser mais reflexiva, levar conteúdos mais aprofundados ao meu estilo de ser e viver.
Então ela disparou:
"- VAI QUE AS PESSOAS SE IDENTIFICAM COM VOCÊ!"
😮 Segura essa, Fernandinha! Logo você que sempre solta essa frase por aí, precisou ouvir também, hein! 🤣 Toma que é a sua vez!
Aí minha gente, rolamos de rir! (Literalmente)
Isto ficou martelando na minha cabeça.
Sabe, eu que me intitulo (na brincadeira) sendo a
EMBAIXADORA DO INCENTI|o/E PESSOAS \o/
também necessito ser incentivada.
E uma das coisas que mais falo para as pessoas que eu já dei mentoria é: DEIXE COM QUEM AS PESSOAS DECIDAM SE GOSTAM OU NÃO DO SEU JEITO DE SER! Não coloque travas ou tente ajeitar algo apenas para ("a"parecer).
Uma vez uma mentorada me falou que desejava acelerar o áudio na edição do conteúdo do vídeo, porque achava que estava falando muito lento e as pessoas poderiam não gostar.
Eu a orientei que a própria plataforma tinha um recurso de acelerar áudio, e que eu discordo desta "tese" que ela defende ahahahah, que era para deixar as pessoas se identificarem com ela ou não, e não a gente mesmo colocar limites nesta comunicação.
Concordamos que postaríamos o vídeo do jeito que estava e deu super certo \o/ \o/ \o/
"Discuto" bastante a relação com minhas mentoradas. O ideal é que a gente fale o que pensa e possamos chegar num acordo. Afinal de contas, a gente estuda AS TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO, PERSUASÃO para isto também, não é?! ahahah e o ganha-ganha é prioridade! Porque jogamos no mesmo time.
E só para avisá-las queridas pessoas que me seguem. Hoje tem vídeo novo no canal. Daqui à pouco as 12h15
Conto com o seu apoio de inscrição no canal para me incentivar a criar mais conteúdo e levar a minha missão de vida por lá também :) Suuuuper obrigada! 💓
Meus projetos estão seguindo, outra hora conto mais prá vocês!
Por ora, a mensagem é esta frase da imagem do post que minha priminha ressaltou.
E se você ainda tem "neuras" sobre o impacto que causa na vida de outras pessoas, solte este pensamento prá fora da sua mente, deixe ele F L U I R ...
a vida é o agora, a gente não controla o que virá depois, não é mesmo?!
Super abraço e até mais!
🍃
Comments